Na noite da última terça-feira, 29, o Atlético-MG empatou com o River Plate, por 0 a 0, no estádio Monumental de Nuñez, e avança para a final da Conmebol Libertadores, no agregado de 3 a 0, construído no jogo de ida na Arena MRV.
O Galo entrou na partida com um placar feito em Belo Horizonte, amplamente favorável, que ajudou a equipe de Gabriel Milito administrar a partida, apesar da pressão do time Argentino, a defesa se postou bem.
A primeira etapa, começou com um River precisando escalar montanha e pressionou nos minutos iniciais, com muita bola alçadas para dentro da área, e aos 6, Solari quase marca dentro da área. Aos 23, Kranevitter arriscou com perigo de fora da área.
Na volta para o segundo tempo, o Galo chegou no chute de Scarpa e carimbou o travessão, e no rebote Deyverson chutou, mas Armani fez a defesa. O time de Marcelo Gallardo respondeu com Echeverri, que driblou o defensor e chutou para a grande defesa de Everson. Novamente o meia Echeverri, arriscou, e o arqueiro atleticano espalmou para escanteio.
Rubens arriscou de fora e Armani joga para escanteio. E ainda teve tempo de Martínez, chutar a falta com categoria e passou rente a trave esquerda de Everson.
Com o término da partida, o Galo está na final da Conmebol Libertadores, no agregado de 3 a 0, no primeiro jogo. Agora, o time de Milito aguarda o confronto de Botafogo e Peñarol, para conhecer seu adversário na decisão, que será disputada no próprio Monumental de Nuñez.