Defendendo a liderança, após duas vitórias seguidas, o Atlético-GO entrou com time misto em jogo válido pela terceira rodada do Goianão 2023 contra o Iporá no Estádio Ferreirão. O Lobo Guará vinha de derrota contra o Crac de Catalão.
O jogo começou equilibrado sem grandes lances para ambos os lados. Até os 30 minutos a partida continuou morna sem que nenhum dos dois times agredisse o gol adversário.
Nem Iporá nem Atlético fizeram um boa partida antes da parada técnica. Os dois goleiros praticamente observavam o jogo sem serem agredidos pelos times adversários.
Já nos minutos finais o Dragão começou a exercer certa pressão mas a pontaria dos jogadores estava péssima. Aos 45 minutos, o Iporá surpreende, mas o goleiro Ronaldo faz bela defesa e salva o Atlético após cabeceio de Du Gaia. Fim do primeiro tempo. 0 a 0.
Segundo tempo
No primeiro minuto do jogo na etapa final, o Iporá chega ao gol com Du Gaia após receber cruzamento pela esquerda e fazer de cabeça. 1 a 0. aos 24 minutos, o Atlético quase empata com Mikael de cabeça, após cruzamento de Shaylon, mas a bola passa rente à trave do goleiro Luiz Henrique.
Aos 29, o zagueiro Rodrigo Milanez do Iporá toca a mão na bola e o árbitro marca penalty. Airton chuta no travessão e perde a oportunidade do empate. Imagens que circularam na internet apontam que houve o gol já que a bola, após bater no travessão, caiu depois da linha. Mas como não tem o Var, o gol não foi confirmado pela arbitragem.
Mas o mesmo Airton que fez o gol de pênalti que não valeu, seria o destaque da partida ao marcar duas vezes nos minutos finais do jogo. O Dragão, mais uma vez, com gols nos segundo tempo, vira o jogo. Aos 37 minutos, ao receber cruzamento da esquerda de Kelvin, Airton bate firme e empata. Logo depois, aos 41, de cabeça, o mesmo Airton, após escanteio pela esquerda, protagonizou a virada do Dragão. Atlético 100% no Goianão. 2 a 1. Três vitórias do Atlético com todos os gols marcados no segundo tempo.
Na quarta rodada do Goianão 2023, o Atlético encara o clássico com o Vila Nova às 16 horas no OBA. Já o Iporá joga no Ferreirão em casa contra o Goiás.