Atléticos Goianiense e Paranaense fazem duelo de invictos em Curitiba
Wesley Bião
Publicado em 18 de junho de 2021 às 18:26 | Atualizado há 4 anos
Três dias depois do empate sem gols em casa contra o Fortaleza, o Atlético-GO já tem novo compromisso. O Dragão vai até Curitiba encarar o Athletico-PR às 18h15 de domingo (20), pela quinta rodada do Brasileirão.
Com um jogo a menos, o Furacão é o vice-líder do campeonato, com nove pontos. Os paranaenses venceram o América-MG na Arena da Baixada, enquanto fora de seus domínios passaram por Grêmio e Juventude.
O Athletico jamais começou um Brasileirão com quatro vitórias seguidas. Para tentar alcançar esse feito – e defender a invencibilidade de 10 partidas -, contará com a volta dos titulares que estiveram de fora na última partida. A única dúvida de António Oliveira é no ataque. Nikão sente dores na coxa e não é presença garantida.
Caso o atacante não tenha condições de jogo, Carlos Eduardo entra em sua vaga. Assim, o Furacão deve ir a campo com Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Richard, Christian, Jadson; Nikão (Carlos Eduardo), Vitinho e Matheus Babi.
Assim como os donos da casa, os goianos chegam ao duelo com uma partida a menos e também defenderão os 10 jogos de invencibilidade. O rubro-negro goiano ocupa a sétima colocação com sete pontos – duas vitórias, sobre Corinthians e São Paulo, além do empate da última quinta (17).
Para o duelo em Curitiba, Eduardo Barroca terá três desfalques. O zagueiro Éder e o atacante Ronald estão no departamento médico. O volante William Maranhão, que levou o terceiro amarelo contra o Tricolor de Aço, está fora da partida de domingo.
A tendência é que Gabriel Baralhas entre no time titular, que Barroca deve mandar a campo com Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Oliveira, Igor Cariús; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Zé Roberto e Natanael.