Bayern administra resultado e garante classificação
Redação
Publicado em 12 de abril de 2018 às 02:12 | Atualizado há 7 anos
O Bayern de Munique empatou com o Sevilla e confirmou sua classificação para as semifinais da Liga dos Campeões. Depois de perder a primeira partida em casa por 2 a 1, a equipe espanhola precisava de qualquer jeito marcar ao menos dois gols e, por isso, iniciou a partida adiantando sua linha de marcação para pressionar a saída de bola do time bávaro, no entanto, com um toque de bola pouco objetivo, não conseguiu oferecer perigo ofensivamente.
Precisando de ao menos dois gols para avançar à semifinal, o Sevilla começou adiantando sua linha de marcação e pressionava a saída de bola do adversário. O Bayern, por sua vez, era incisivo quando tinha a posse e finalizou com perigo três vezes antes dos primeiros 10 minutos de jogo.
Aos 26 minutos, os visitantes conseguiram entrar na área do Bayern pela primeira vez. Depois de boa troca de passes, Escudero recebeu nas costas de Kimmich e bateu cruzado para fora. A resposta bávara veio seis minutos depois, quando o zagueiro Hummels, que se aventurava no ataque, arrematou buscando o ângulo do goleiro, porém, a bola ganhou altura e foi por cima.
No final da primeira etapa, os mandantes cresceram de produção no setor ofensivo e criaram boas chances de gol. Aos 38, Ribéry recebeu bola na entrada na área, limpou a marcação e chutou forte para grande defesa de Soria. Mais tarde, Müller cruzou rasteiro, buscando novamente o francês, que já estava na pequena área para empurrar a bola às redes, mas Jesús Navas chegou antes e conseguiu cortar.
Querendo marcar e matar o jogo, o Bayern de Munique voltou intenso do intervalo e pressionava a saída de bola do adversário. Logo aos quatro minutos, Rafinha cruzou para Lewandowski perder ótima oportunidade ao cabecear a bola na rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois os mandantes chegaram de novo. Ribéry e James Rodríguez tabelaram, o francês recebeu na frente e bateu rasteiro para outra defesa de Soria.
No decorrer da etapa decisiva, a equipe de Jupp Heynckes controlava o jogo e oferecia perigo com arremates de fora da área. O Sevilla, por sua vez, desesperado, não conseguia trocar passes para criar boas jogadas. Com isso, partida encerrada sem gols e classificação garantida pelo Bayern de Munique.