Esportes

Bayern administra resultado e garante classificação

Redação

Publicado em 12 de abril de 2018 às 02:12 | Atualizado há 7 anos

O Bayern de Munique empa­tou com o Sevilla e confirmou sua classificação para as semifi­nais da Liga dos Campeões. De­pois de perder a primeira partida em casa por 2 a 1, a equipe espa­nhola precisava de qualquer jeito marcar ao menos dois gols e, por isso, iniciou a partida adiantando sua linha de marcação para pres­sionar a saída de bola do time bá­varo, no entanto, com um toque de bola pouco objetivo, não conseguiu oferecer perigo ofensivamente.

Precisando de ao menos dois gols para avançar à semifinal, o Sevilla começou adiantando sua linha de marcação e pressionava a saída de bola do adversário. O Bayern, por sua vez, era incisivo quando tinha a posse e finalizou com perigo três vezes antes dos primeiros 10 minutos de jogo.

Aos 26 minutos, os visitan­tes conseguiram entrar na área do Bayern pela primeira vez. De­pois de boa troca de passes, Escu­dero recebeu nas costas de Kim­mich e bateu cruzado para fora. A resposta bávara veio seis mi­nutos depois, quando o zaguei­ro Hummels, que se aventurava no ataque, arrematou buscando o ângulo do goleiro, porém, a bola ganhou altura e foi por cima.

No final da primeira etapa, os mandantes cresceram de produ­ção no setor ofensivo e criaram boas chances de gol. Aos 38, Ri­béry recebeu bola na entrada na área, limpou a marcação e chu­tou forte para grande defesa de Soria. Mais tarde, Müller cruzou rasteiro, buscando novamen­te o francês, que já estava na pe­quena área para empurrar a bola às redes, mas Jesús Navas che­gou antes e conseguiu cortar.

Querendo marcar e matar o jogo, o Bayern de Munique voltou intenso do intervalo e pressiona­va a saída de bola do adversário. Logo aos quatro minutos, Rafinha cruzou para Lewandowski perder ótima oportunidade ao cabecear a bola na rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois os man­dantes chegaram de novo. Ribéry e James Rodríguez tabelaram, o fran­cês recebeu na frente e bateu ras­teiro para outra defesa de Soria.

No decorrer da etapa decisiva, a equipe de Jupp Heynckes controla­va o jogo e oferecia perigo com ar­remates de fora da área. O Sevilla, por sua vez, desesperado, não con­seguia trocar passes para criar boas jogadas. Com isso, partida encerra­da sem gols e classificação garan­tida pelo Bayern de Munique.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias