Na noite da última terça-feira, 5, o Botafogo não tomou conhecimento do Vasco e venceu por 3 a 0, no estádio Nilton Santos, na 32° rodada do campeonato brasileiro, e abriu seis pontos, sobre o segundo colocado, Palmeiras.
O Glorioso fez valer seu mando de campo e começou avassalador desde o início do jogo, imprimindo velocidade e pressão no cruzmaltino, e logo aos 6 minutos da primeira etapa, Savarino cobrou na cabeça de Adryelson, e o zagueiro cabeceou na trave direita de Léo Jardim. E não demorou para o gol alvinegro sair, porque aos 8, Alex Talles cruzou com maestria, e o venezuelano Savarino, chutou de primeira dentro da grande área, e fez um golaço.
A equipe de Artur Jorge não tirou o pé do acelereador, e aos 11, a defesa vascaína saiu jogando mal, e ocasionou uma troca de passes bem feita com Luiz Henrique, e o atacante saiu na cara de Léo Jardim, que não desperdiçou e guardou o segundo gol alvinegro na partida.
Aos 13, o Vasco finalmente respondeu na escapada de Puma Rodriguez, e o uruguaio cruzou para Pablo Vegetti concluir de primeira, mas John fez boa defesa. Aos 20, Paulo Henrique driblou o defensor alvinegro dentro da área, e chutou de perna esquerda para a boa defesa do arqueiro alvinegro, novamente.
O Botafogo continuou melhor na partida, e aos 30 minutos, Puma vacilou no mieo-campo e Igor Jesus roubou a bola e partiu em velocidade, mas desperdiçou o gol na frente de Léo Jardim.
Apesar da superioridade alvinegra, o jogo caiu em intensidade no inicio da segunda etapa, mas foi tomando rumo aos 20, quando Lucas Piton chegou com perigo, chutando para a boa defesa de John. Aos 25, Marlon Freitas serviu o artilheiro da temporada do Botafogo, Junior Santos, e o jogador deu um toque por cima de Léo Jardim, e fez 3 a 0.
Com o término da partida, o Botafogo segue em vantagem na liderança com 67 pontos e abriu seis pontos de vantagem para o Palmeiras, com 61, enquanto o Vasco estacionou na nona colocação com 43.