No jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, Botafogo e São Paulo empatam por 0 a 0, no estádio Nilton Santos, na noite da útilma quarta-feira, 18. Quaquer empate no jogo de volta, a vaga será decidida nas penalidades.
O Botafogo dominou o primeiro tempo e criou as melhores oportunidades, no entanto, o detalhe que o futebol não permite, é as chances desperdiçadas. O São Paulo, por sua vez, ficou acuado em seu campo de defesa, em busca de um escape para o contra-ataque. O primeiro grande lance foi aos 11 minutos. Vitinho enxerga Thiago Almada entrando livre na grande área, que chega chutando com a parte interna do pé, para fora, passando rente a trave.
E o melhor lance do primeiro tempo, foi nos pés de Savarino, aos 34. O venezuelano invade a área e de pé direito chuta no travessão de Rafael. E o Glorioso entulhava oportunidades. Almada tabela com Marlon Freitas, e serve Igor Jesus, e de chapa, por pouco não abre o placar. Aos 40, Almada chuta com perigo, de longe. E aos 42, Vitinho tabela com Luiz Henrique, e o atacante perde o gol de frente com Rafael, chutando por cima.
Na volta para o segundo tempo, o Botafogo continuou melhor na partida, com posse de bola e muito volume, mas sem muito perigo a defesa do São Paulo. O soberano, enfim, chegou aos 73, perto do gol alvinegro. Michel Araujo invade a área, a bola desvia e sobra pra Luiz Gustavo livre, que chuta fraco, para John encaixar. Não demorou muito, para o São Paulo assustar de novo. Aos 75, Michel Araujo faz um belo cruzamento, e Calleri desperdiça a melhor chance do tricolor paulista na partida.
O alvinegro reagiu rápido e aos 77, Thiago Almada chuta de longe para a boa defesa de Rafael. Aos 80, Matheus Martins chegou de frente para Rafael, que fez uma grande defesa. O São Paulo resistiu a pressão e levou o empate para o Morumbis, no dia 25.
Com o término da partida. Botafogo e São Paulo precisam do resultado positivo para avançar.
Antes do jogo de volta pelas quartas de final da Libertadores no dia 25, os dois times voltam a campo no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o Botafogo tem o clássico com o Fluminense, no Maracanã. Domingo, o São Paulo recebe o Internacional.