Home / Esportes

Conmebol Libertadores

Botafogo está na sua final inédita de Libertadores

Glorioso perde a partida, mas vence no agregado e se prepara para a decisão

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo está na sua final inédita de Libertadores

Na noite da última quarta-feira, 30, o Botafogo perdeu para o Peñarol, por 3 a 1, no estádio Centenário, em Montevidéu, mas se classificou no agregado de 6 a 3, e garantiu a vaga para a final inédita da Libertadores.

Com a larga vantagem de 5 a 0 construído no Rio de Janeiro, o técnico Artur Jorge optou por poupar quatro, dos cinco titulares pendurados para essa partida. O Peñarol não se deu por vencido e foi para cima dos alvinegros no inicio da partida, e aos 6, Báez assustou com um chute de primeira dentro da grande área. Os Carboneros se lançavam ao ataque no ímpeto, mas sem organização.

Aos 20, Alex Telles cobrou falta de longa distancia e passou perto da trave esquerda do goleiro Aguerre. Savarino assustou aos 28, em chute de bate-pronto. Aos 30 minutos, Báez chutou de muito longe e acertou um golaço, diminuindo o prejuízo no agregado. Com a pressão do Peñarol, Léo Fernandez cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Pérez e carimbou a trave.

Na volta do intervalo, o Botafogo veio com um a mais na partida, devido a expulsão de Aguerre, no intervalo de jogo, após pisão no goleiro John, e conseguiu conter o avanço dos uruguaios, no início, e chegou a assustar no contra-ataque com Marlon Freitas, mas aos 20 minutos, mais uma vez, o iluminado Báez, acertou um golaço de fora da área, para abrir 2 a 0.

Os times de casa tomaram conta da partida, mas limitações técnica impedia o avanço, mesmo com a expulsão do lateral alvinegro, Mateo Ponte, que levou o segundo amarelo, após falta grave.

Aos 33, Marlon Freitas sai cara a cara, com o goleiro, mas De Amores, faz grande defesa. Aos 43, Barboza enxerga o argentino Almada, que puxou em velocidade e tabelou com Marlon Freitas, para sacramentar a classificação para a final.

E deu tempo para o Peñarol fazer mais um gol, aos 44, quando Pérez, passa para Batista, e com categoria, tirou do goleiro John e fez mais um para os uruguaios.

Com o término da partida, o Botafogo passou do Peñarol, no agregado de 6 a 3, e vai para a sua inédita decisão diante do Atlético Mineiro, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, dia 30 de novembro.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias