Na noite desta quarta-feira, 23, o Botafogo enfrenta o Peñarol do Uruguai, no estádio Nilton Santos, às 21:30h, na partida de ida das semifinais da Conmebol Libertadores.
O Glorioso vem motivado para a partida de logo mais, e conta com uma invencibilidade de 12 jogos e aproximadamente 2 meses sem resultado negativo. O grande trunfo pra hoje é a sua casa, Nilton Santos, em que tem um retrospecto amplamente favorável, e a campanha de um time bem montado que vem na bagagem ótimos resultados na campanha continental e nacional.
No lado do Peñarol, a equipe uruguaia é pentacampeão da Libertadores, mas ja são 40 anos sem conquistar a taça. Em 2011, os Carboneros chegaram próximo, após ficar com o vice campeonato, contra o Santos, de Neymar.
O técnico Arthur Jorge deve escalar o Botafogo assim: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Provável escalação do Peñarol: Aguerre; Milans, Méndez, Guzmán Rodríguez, Maxi Olivera; García, Pérez (Baez); Sequeira, Leo Fernández, Darias; Silvera
Arbitragem:
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistente 1: Alexander Guzman (COL)
Assistente 2: Richard Ortiz (COL)
VAR: Yadir Acuña (COL)