O Botafogo fez sua parte e venceu o Inter fora de casa por 1 a 0 com gol de Savarino, nesta quarta-feira (4), mas ainda não pode gritar "é campeão" do Brasileiro. O motivo? O Palmeiras venceu o Cruzeiro em Belo Horizonte com direito a gol no fim e adiou a decisão do título para a última rodada, marcada para domingo (8).
Com o resultado, os cariocas chegaram aos 76 pontos, ainda três à frente dos paulistas. Restam apenas três pontos em disputa.
O Botafogo recebe o São Paulo no Nilton Santos: uma vitória ou um empate garantem o título. O Palmeiras encara o Fluminense em casa precisando vencer e torcer para que o concorrente seja derrotado pelo Tricolor. Ambos os jogos serão às 16h (de Brasília) de domingo.
O Inter, por outro lado, ficou em quarto nos 65 pontos e, já garantido na próxima edição da Libertadores, não tem grandes pretensões para a última rodada.
COMO FICOU A TABELA?
1 - Botafogo: 76 pontos (22 vitórias)
2 - Palmeiras: 73 pontos (22 vitórias)
3 - Flamengo: 69 pontos (20 vitórias)
4 - Inter: 65 pontos (18 vitórias)
COMO FOI O JOGO
O 1° tempo teve golaço do Botafogo antes de pressão gaúcha. Os cariocas até perderam Vitinho por lesão, mas abriram o placar cedo em uma jogada ensaiada de escanteio e seguraram o ímpeto de um mandante pouco preocupado em tomar contra-ataques. A bola na trave de Enner Valencia foi o ponto alto do Inter nos primeiros 45 minutos.
Na etapa final, o ritmo caiu drasticamente, e as poucas chances de perigo pararam em Gatito Fernández. Ídolo, o reserva do suspenso John protagonizou boas defesas quando foi acionado — as boas atuações de Adryelson e Alexander Barboza também ajudaram no 1 a 0.
INTER: Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Clayton Sampaio), Vitão e Bernabei; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Gabriel Carvalho) e Bruno Tabata (Wanderson); Wesley, Borré e Enner Valencia. Técnico: Roger Machado
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa) e Savarino (Júnior Santos); Almada (Matheus Martins), Luiz Henrique (Eduardo) e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Alex dos Santos
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Wesley e Rochet, Bernabei (INT); Alexander Barboza (BOT)
Gols: Savarino (BOT), aos 4 min do 1° tempo