Brasil cai para a Rússia na semi da Liga das Nações
Redação
Publicado em 8 de julho de 2018 às 02:08 | Atualizado há 7 anosO Brasil não conseguiu alcançar a final da Liga das Nações de vôlei masculino. A equipe verde e amarela foi totalmente dominada pela Rússia, em jogo disputado na cidade de Lille, na França. Os comandados de Renan perderam por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/18 e 25/14.
Sem inspiração, os brasileiros foram inferiores em todos os fundamentos. O que mais chamou a atenção foi o desempenho nos bloqueios: foram 10 pontos dos russos contra apenas dois do Brasil. “Em alguns momentos, não cumprimos o que deveria ser feito, enfrentamos demais o bloqueio deles”, admitiu o oposto Wallace, em entrevista ao Sportv.
Agora, o Brasil irá se concentrar na disputa da medalha de bronze. Hoje o adversário será os Estados Unidos, derrotados na outra semifinal pela França por 3 a 2, parciais de 25/18, 25/17, 23/25, 24/26 e 15/13. “Agora é virar a chave e buscar uma medalha”, complementou Wallace.
Para o técnico Renan Dal Zotto, buscar a medalha é uma questão de honra. “Temos a oportunidade de mudar essa história. O bronze é uma questão de honra, e vamos lutar para tentar buscar e ficar no pódio”, destacou o técnico. “Tivemos pontos opostos neste jogo. A Rússia fazendo uma partida excepcional, com o time completo, inclusive quatro jogadores que não estiveram nas primeiras etapas, e nós fizemos um jogo que não é para esquecer e, sim, rever várias vezes e buscar melhorar”, afirmou.
A decisão do terceiro lugar será disputada a partir das 12h (horário de Brasília. O título – entre França e Rússia – vai ser definido na sequência, a partir das 15h45.