Na noite da terça-feira, 15, o Brasil enfrenta o Peru, às 21:45, no estádio Mané Garrincha, na 10° rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A seleção brasileira venceu na última partida, o Chile, no entanto, a equipe de Dorival Júnior ficou devendo uma boa atuação ao torcedor brasileiro, e contou com reforços botafoguenses para vencer os chilenos para evitar o pior.
Para essa partida contra os peruanos, o treinador da seleção testou novidades no time titular, em busca do bom desempenho da equipe. Vanderson entrará na vaga de Danilo, na lateral direita. Bruno Guimarães na de André e Gerson no lugar de Lucas Paquetá, que está suspenso.
E houve uma mudança de posicionamento no ataque, com Raphinha jogando mais aberto pelo lado direito, Rodrygo centralizado e Savinho na esquerda
O treino no último domingo, 13, no estádio do Gama, o Bezerrão, foi de muita conversa com o treinador e fechada para toda imprensa, em boa parte do tempo.
O Brasil ocupa a 4° colocação, com 13 pontos conquistados, e quer somar mais ponto para buscar as primeiras posições e afastar qualquer fantasma de respecagem ou eliminação.
A provável escalação que Dorival pode mandar à campo: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Igor Jesus e Savinho.