O Brasil entrou em campo pela última roda da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino, na manhã desta quarta-feira, 2, e precisava da vitória para conquistar a classificação para as oitavas de finais, mas ficou apenas no empate sem gols com a Jamaica e foi eliminado da competição.
O jogo
Um primeiro tempo bem equilibrado na disputa pela vaga nas oitavas de finais no duelo entre Brasil e Jamaica. Mesmo com Marta em campo as meninas da seleção tiveram dificuldades durante o primeiro tempo do jogo para furar o bloqueio das adversárias.
O Brasil conseguiu criar algumas oportunidades, mas foram poucas, principalmente pelo nervosismo e pala quantidade de erros de passes no último terço de campo para encontrar uma companheira livre para marcar.
Por outro lado, a Jamaica praticamente não criou durante a primeira etapa, se defendeu bem e buscava o contra-ataque, mas encontrou uma defesa bem postada.
A melhor chance de abrir o placar na etapa inicial foi da seleção brasileira, após bela jogada pelo meio, Adriana encontrou a lateral Tamires que invadiu a área e bateu de primeira, mas a goleira Rebecca Spencer apareceu para defender e evitar o que seria o primeiro gol do Brasil no duelo.
Pouca coisa mudou
Na segunda etapa o Brasil voltou com uma mudança, mas pouca coisa mudou com a mexida. A equipe comandada por Pia Sundhage não conseguiu criar na etapa final.
Enquanto isso a Jamaica fez o seu dever de casa, se defendeu bem, e por pouco não abriu o placar aos 35', a atacante Khadija SHAW recebeu e saiu na frente do gol, mas isolou.
O Brasil tentou chegar depois pela esquerda, Debinha avançou e tentou encontrar a atacante Bia Zaneratto, mas o passe errado caiu na mão da goleira Spencer.
Com o empate sem gols, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo de Futebol Feminino na primeira fase da competição.