Home / Esportes

ESPORTES

Brasil goleia Paraguai no segundo jogo da Copa América

Vinicius Junior duas vezes, Savinho e Lucas Paquetá marcaram os gols do Brasil, Alderet diminuir para os paraguaios

O Brasil entrou em campo na noite desta sexta-feira, 28, com um objetivo, vencer o Paraguai e ir para a última rodada da fase de grupos para brigar pela liderança com a Colômbia. E com Vinicius Junior inspriado, os comandados de Dorival venceram os adversários pelo placar de 4 a 1.

O Jogo

O Brasil começou bem o jogo em busca do resultado, e criou a primeira oportunidade logo nos primeiros minutos do confronto, com Vinicius Junior, mas Lucas Paquetá não conseguiu completar para o gol.

O Paraguai a penas depois dos 22 minutos tentou chegar, mas sem sucesso. Em um contra ataque, Rodrygo bateu de fora da área, mas a bola pegou no braço do zagueiro paraguaio, o juiz da partida bem posicionado marcou a penalidade. Na cobrança Paquetá foi para a cobrança, mas isolou.

Após perder a penalidade, o Brasil continuou em busca do primeiro gol na competição, e em uma bola trabalhada, Vinicius Junior recebeu dentro da área e tirou do goleiro para marcar o primeiro dele e do Brasil na na Copa América.

A pressão brasileira continuou e após a bola sobrar para ele, Bruno Guimarães arriscou de fora da área, mas a mesma carimbou o travessão.

O segundo gol não demorou a sair, após trabalhar a bola, Rodrygo que até então não apareceu tanto no duelo, invadiu a área, tirou a marcação e bateu para a defesa do goleiro adversário, no rebote a bola bateu no zagueiro paraguaio e sobrou nos pés de Savinho que marcou o primeiro dele e o segundo do Brasil no duelo.

Nos acréscimos confusão no campo do Paraguai, o lateral esquerdo Wendell e o zagueiro Balbuena levaram o cartão amarelo. A confusão continuou, e após a mesma ser contornada, o Brasil chegou ao terceiro gol. Paquetá lançou Rodrygo que invadiu a área, na disputa de bola, o zagueiro paraguaio tentou cortar, mas Vinicius Junior apareceu com o pé direito para empurrar a bola para dentro do gol, marcar o segundo dele no jogo e o terceiro do Brasil no confronto.

Paraguai diminui no início, mas Brasil comanda a partida

O zagueiro Alderet aproveito que após cobrança de falta a bola sobrou para ele, e de fora da área diminuiu a vantagem, 3 a 1. E aos 5' da etapa complementar por pouco o Paraguai não diminui, o atacante Enciso arriscou de fora da área, e o goleiro Alisson apareceu para evitar o que seria o segundo gol dos paraguaios.

Aos 8' o Brasil chegou novamente trabalhando a bola, e Savinho pela direita arriscou de fora da área, a bola bateu no braço do volante Villasanti dentro da área e o árbitro da partida marcou pênalti para a favor da seleção. Lucas Paquetá foi para a cobrança novamente, e dessa vez não perdeu a chance, goleiro para um canto, bola para o outro para fazer o quarto do Brasil no confronto.

Com a vitória pelo placar de 4 a 1, o time comandado por Dorival Junior colocou um pé na próxima fase do torneio. Na última rodada, o Brasil enfrenta a Colômbia, na terça-feira, 2 de julho, e as duas equipes brigam para ver quem fica com a primeira colocação do grupo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias