O Brasil enfrenta o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, na sexta, 6, às 22h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O último duelo brasileiro na competição, perdeu para a Argentina no Maracanã, sob comando do ex-treinador, Fernando Diniz.
Depois de uma atuação decepcionante na Copa América, o Brasil tenta juntar os cacos para focar na competição que garantirá a vaga para a Copa de 2026. O time do atual comandante, Dorival Júnior, terá que quebrar uma escrita que nunca houve com a seleção; São 4 jogos sem vitórias na fase eliminátoria e a equipe ocupa a 6° colocação com 7 pontos em 6 partidas.
O canarinho conta com novidades na comissão técnica para quebrar esse tabu negativo, que é o Dorival e seus auxiliares. O jogo marca a estréia do treinador em território nacional.
Confira a lista de convocados para a seleção brasileira:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Lucas (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid).
O comandante convocou 6 jogadores remanescentes da derrota para os argentinos. Que são eles: os goleiros Alisson e Bento, os zagueiros Gabriel Magalhães e Marquinhos, os meio-campistas André e Bruno Guimarães, e os atacantes Endrick e Rodrygo.
E 9 atletas ficaram de fora, depois de disputar a Copa América: Rafael, Bremer, Andreas Pereira, Douglas Luiz, Ederson, Pepê, Evanilson, Raphinha e Gabriel Martinelli.