A quarta rodada do Brasileirão começou no sábado (27) e acaba nessa segunda-feira (29). O campeonato está só no começo, mas queda de treinadores e arbitragem são sempre assuntos na rodada do campeonato, e vamos contar resumidamente cada confronto que aconteceu.
O Vasco da Gama foi goleado pelo Criciúma em São Januário, pelo placar de 4x0, com um gol e duas assistências do francês Yannick Bolasie. Após a partida o treinador Ramón Diaz pediu demissão e deu declarações fortes na coletiva. O Cruzmaltimo ocupa a 17° colocação, já o Criciúma a 10° colocação.
O Cuiabá segue sem pontuar no Campeonato Brasileiro, e dessa vez perdeu para o Atlético-MG em casa por 3x0. O presidente da equipe do Mato Grosso não poupou palavras a seus jogadores, citando ainda o atacante Deyverson, que segundo Cristiano Dresch, não joga mais pelo clube. O Galo ocupa a vice colocação, já o Cuiabá é o lanterna.
O Bahia venceu o Grêmio em Salvador, e pra variar, com polêmica de arbitragem. Nos minutos finais, o técnico Renato Gaúcho pediu para todos os jogadores do banco se retirar do campo e ir para o vestiário, depois da expulsão de Diego Costa. O treinador pode pegar jogos de suspensão e pagar multa pelo ato. O Bahia que não tem nada haver com isso ganhou o duelo e ocupa a 5° colocação. o Grêmio a 9° colocação na tabela.
O Flamengo perdeu no Maracanã o clássico contra o Botafogo. O fato curioso é que a equipe Rubro-Negra não acertou um chute no gol durante a partida. Destaque para o autor do primeiro gol, Luiz Henrique que fez uma boa partida. O Fogão é o líder, com 9 pontos em 12 disputados, já o Flamengo tem 7 pontos e é o oitavo colocado.
O Cruzeiro venceu o Vitória por 3x1, em partida que todos os gols aconteceram no segundo tempo. A Raposa controlou bem o jogo depois de se consolidar no placar e ganhou sem mais dificuldades. O Cruzeiro ocupa a 7° colcoação, o Vitória é antepenúltimo.
O Corinthians bateu o Fluminense por 3x0 na Neo Química Arena, com show da garotada. O Timão que não vinha de bons resultados, precisou de suas joias para vencer o tricolor carioca, principalmente de Wesley, que marcou duas vezes. O Corinthians ocupa a 15° colocação, já o Fluminense é o 16° na tabela.
O Juventude jogando no Estádio Alfredo Jaconi, vencia o Athletico -PR por 1x0 desde os oito minutos do primeiro tempo, até que um velho conhecido da torcida do Furacão empatou. Na sua reestreia, o atacante Nikão evitou a derrota e conseguiu um ponto para a equipe. O Juventude ocupa a 13° colocação, já a equipe da capital do Paraná a quarta colocação.
O Fortaleza ainda não engrenou no Brasileirão e empatou em casa com o Bragantino. A equipe do Ceará correu atrás do placar depois de começar perdendo e empatou no final do primeiro tempo. A equipe de Bragança Paulista é o terceiro colocada, e o Fortaleza fica na 11º posição.
No último jogo de domingo (28), o Internacional empatou com o Atlético-GO, na primeira partida sem derrota dos goianos. O Dragão saiu na frente, mas viu o Colorado na sequência empatar. O Inter fica na 6º colocação e o Atlético com um ponto fica na vice-lanterna.
E a última partida da rodada, o Choque-Rei ( nome dado ao clássico entre São Paulo e Palmeiras ) acabou empatado sem gols. Em um jogo muito truncado e sem muita inspiração das equipes, o duelo não saiu do zero. O Tricolor fica na 14º e o Verdão na 12º colocação.
RESULTADOS DA 4ª RODADA DO BRASILEIRÃO :
Vasco 0x4 Criciúma
Cuiabá 0x3 Atlético-MG
Bahia 1x0 Grêmio
Flamengo 0x2 Botafogo
Cruzeiro 3x1 Vitória
Corinthians 3x0 Fluminense
Fortaleza 1x1 Bragantino
Juventude 1x1 Athletico-PR
Internacional 1x1 Atlético-GO
São Paulo 0x0 Palmeiras