Vasco e Flamengo se enfrentaram neste último domingo,2, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, em partida que marcava a estreia do novo técnico do Vasco, Álvaro Pacheco.
Em uma partida que começou com um ótimo posicionamento do Vasco, que logo no início levou sufoco a defesa flamenguista e aos oito minutos do primeiro tempo Pablo Vegetti, acerta um belo chute para abrir o placar para o cruzmaltino.
A partida tinha um domínio do Vasco que levou perigo a defesa rubro-negra, então entrou o individual do Flamengo com uma boa atuação de De Arrascaeta, que aos 28 minutos encontrou Everton Cebolinha, que acertou um bom chute para empatar a partida, o Flamengo se encontrou em campo e aos 33 minutos o atacante Pedro de peito faz o segundo do Flamengo após cruzamento de Everton Cebolinha.
O jogo mudou totalmente e aos 43 minutos da primeira etapa, depois de cobrança de escanteio o zagueiro David Luiz, fez o terceiro do Flamengo, o Vasco ainda teve o zagueiro João Victor expulso depois de uma entrada forte em De La Cruz.
No segundo tempo o Rubro Negro não diminuiu o ritimo e logo aos sete minutos De Arrascaeta recebeu um passe do Pedro para fazer Flamengo 4 a 1, as duas equieps fizeram algumas mudanças que apenas teve efeito no Flamengo que com a entrada de Bruno Henrique e Gabi, ampliou o placar, Bruno Henrique recebeu a assistencia do Uruguaio De Arrascaeta para fazer o quinto e no final da partida Wesley encontrou Gabriel Barbosa,Gabi, para fechar o placar, 6 a 1 para o Flamengo.
Com a vitória o Flamengo chega a 14 pontos e assume a liderança da competição seguido do Bahia que tem a mesma pontuação, e fechando o G4, Botafogo e São Paulo ambos com 13 pontos.