O Santos encarou o Botafogo-SP, pela sétima rodada do brasileirão da série B, nesta última segunda-feira,3, com mando de campo do Santos em Londrina-SC.
As duas equipes precisavam da vitória, o Santos para voltar a liderança da competição, e o Botafogo queria sua primeira vitória para sair da zona de rebaixamento.
Em jogo bem disputado e o Santos chegou com perigo, Giuliano e Willian obrigaram o goleiro João Carlos, do Botafogo, a fazer duas grandes defesas aos 16 minutos do primeiro tempo, o Botafogo respondeu aos 20 minutos da primeira etapa após cobrança de falta que assustou o goleiro Gabriel Brazão.
O Botafogo-SP chegou ao seu primeiro gol depois de saída errada da defesa do Santos, a bola sobrou com Douglas Baggio, que acertou um belo chute de fora da área para fazer o Botafogo 1 a 0, aos 42 minutos do primeiro tempo, o Santos ainda acertou uma bola na trave antes do final da primeira etapa.
Na segunda etapa, o Botafogo começou atacando e aos cinco minutos do segundo tempo com mais um belo chute, desta vez de João Vitor, ampliando a vantagem do Pantera, Botafogo 2 a 0.
O Santos então começou a sufocar a defesa do Botafogo, com muitas oportunidades e após cobrança de escanteio a bola sobrou na pequena área e o zagueiro Joaquim, diminuiu para o Santos.
O Pantera conseguiu segurar a pressão santista ,e conseguiu garantir sua primeira vitória e deixou o Z4, já o Santos com a derrota continua na terceira colocação com 15 pontos e o Goiás líder com 17.