Avaí e Goiás se enfrentaram pela sétima rodada do brasileirão série B, nesta última segunda-feira,27, em Santa Catarina, e o Leão levou a melhor jogando em casa.
Em jogo complicado devido ao gramado pesado devido as fortes chuvas que atingem o estado de Santa Catarina, a partida não teve muita qualidade nas jogadas, dessa forma as equipes foram obrigadas a adotar lançamentos para chegar ao gol adversário.
No primeiro tempo sem muitas emoções tivemos apenas dois cartões amarelos, um para cada equipe no Avaí o cartão foi para o meia Giovanni por falta em Rafael Gava, já no Goiás o amarelado foi do zagueiro Lucas Ribeiro por falta em Hygor.
O Goiás ainda reclamou da entrada de um pisão de Willian Maranhão em Thiago Galhardo, mas a arbitragem deixou seguir.
Com o jogo complicado, a opção das equipes foi usar mais as bolas aéreas e foi dessa forma que o Leão chegou ao seu primeiro gol, aos 26 minutos do segundo tempo, depois de cruzamento de Maurício Garcez de cabeça abriu o placar para o Avaí.
Com o gol os donos da casa cresceram na partida, e com mais uma bola cruzada dentro da área a defesa do Goiás bateu cabeça e com a confusão a bola caiu nos pés do atacante Gabriel Poveda e aos 42 minutos do segundo tempo fechou o placar.
O zagueiro Gustavo Vilar do Avaí foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Final de jogo Avaí agora no G4 2 a 0, no Goiás que perdeu sua invencibilidade.
O Goiás volta aos gramados na próxima sexta-feira,31, para encarar o Sport no estádio da Serrinha em Goiânia, às 21h30 horário de Brasília.