O Vila recebeu o Brusque no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, pela sétima rodada do campeonato brasileiro da série B, neste último domingo,26.
O Colorado que precisava dar uma resposta em campo para o seu torcedor devido a derrota no primeiro jogo da final da copa verde, abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo após cobrança de pênalti marcado com auxílio do VAR, Alesson fez 1 a 0.
Aos 24 minutos o Brusque cobra o escanteio, o goleiro do Tigrão sai mal e na segunda trave sozinho Guilherme Queiroz de cabeça empata o jogo.
No início do segundo o Vila Nova voltou bem e aos dois minutos, Alesson deu um belo passe e Junior Todinho fez o segundo do Tigrão.
Aos nove minutos do segundo tempo a defesa do Vila voltou a falhar e Alex Ruan de bicicleta empatou o jogo, 2 a 2. O Brusque ainda teve Luiz Henrique expulso, mas o Vila Nova não soube aproveitar.
Final de jogo 2 a 2, o Tigrão ainda não perdeu jogando em casa.
Agora o Vila Nova volta a pensar na final da Copa verde compra o Paysandu na próxima quarta,29, e precisa de um verdadeiro milagre, já que perdeu o primeiro jogo por 6 a 0.