
Pela quinta vez nos últimos anos, temos Manchester City x Real Madrid pela Champions League. E, mais uma vez, tivemos um espetáculo, com a vitória dos galáticos por 3 x 2, largando na frente nos playoffs da competição.
O confronto mais emocionante e equilibrado técnica e taticamente proporcionou mais 90 minutos de puro futebol e entendimento nesta terça-feira, 11.
Diferente dos últimos encontros - ao total foram sete, com duas classificações para cada no torneio - Ancelotti e Guardiola adotaram estratégias diferentes das últimas temporadas. Isso se deve às ausências de peças importantes dos dois lados, lesões de jogadores e reforços com características diferentes.
O líder do Campeonato Espanhol sentiu falta de Rudiger, Militão, Alaba, Carvajal e Lucas Vázquez, todos lesionados. Com a defesa improvisada, o 5° colocado da Premier League explorou os espaços do adversário com cautela, através dos movimentos de amplitude e triangulações. O brasileiro Savinho, forte no 1 x 1, foi importante ao criar oportunidades e incomodar pelo lado direito.

Porém, esta temporada do Citizens é a mais irregular na era Guardiola. Com a defesa frágil e permissiva a lançamentos e finalizações, os donos da casa sofreram mais uma vez e, com os gols desta terça, já são 59 gols contra, a 2ª pior defesa desde que Pep chegou a Manchester.


Vale ressaltar o segredos do triunfo galático: impedimento da proposta do City e a exploração dos espaços no ataque. Rodrygo e Bellingham compuseram as linhas defensivas e Mbappé e Vini Jr. pressionaram a posse de bola rival. Logo, o inseguro e instável City se corrompeu novamente pelo ímpeto do Real, especialista nos contra-ataques, nos quais contaram com a habilidade dos craques e os espaços para progredir e sair vitorioso.
Próximo Jogo
O confronto de volta pelos playoffs em Madrid, na Espanha, está marcada para dia 19/02, às 17h (horário de Brasília).