
O Atlético-GO agiu rápido após a eliminação vexatória e precoce na 2ª fase da Copa do Brasil: anunciou a contratação do técnico Cláudio Tencati e o apresentou na tarde desta quinta-feira, 13. O treinador retorna ao Dragão após sete anos planeja resgatar o "DNA" do clube goiano.
É resgatar a confiança. Conversas individuais serão importantes. Conversas coletivas, também. Ajuste de posicionamento. Ter a transparência de imagem que você quer em campo. Às vezes, a equipe perde a bola e se desorganiza. Os jogadores param, não conseguem fazer pressão. É voltar a fazer essa pressão. Resgatar também a agressividade que o Atlético-GO tem em seu DNA. Gosto disso, da competitividade. Cláudio Tencati
Outras falas de Cláudio Tencati
Competitividade
A competitividade está imperando no futebol. Quem não é competitivo está fadado a perder. Vamos fazer os atletas resgataram isso.
Primeiros passos
Não podemos querer inventar, dar uma de Professor Pardal, fazer algo totalmente diferente do que o Atlético-GO vem fazendo. Ajustes serão feitos. Mas dar uma consistência emocional, na minha avaliação, é o mais importante. Gerar confiança. Este "boom" emocional será o meu grande papel, aliado à organização. Preparar o time para uma guerra.