Home / Esportes

ESPORTES

Com a permanência na Série A garantida, Goiás recebe o Juventude

Foto: Reprodução/Rosiro Rodrigues | Goiás EC Foto: Reprodução/Rosiro Rodrigues | Goiás EC

O Goiás Esporte Clube enfrenta o Juventude neste sábado (5), às 19h, no estádio da Serrinha. Jogo válido pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o 14ª colocado na tabela, com 43 pontos, e com a vaga garantida na primeira divisão, a equipe goiana busca a vaga na sul-americana.

O Goiás vem de uma derrota de 3 a 2 para o Athletico-PR, que apesar do resultado negativo, o duelo marcou a permanência do Esmeraldino na Série A, já que teve uma ajuda do rival Atlético-GO e do Ceará. Sendo assim, o objetivo da equipe muda, passando a ser agora, a vaga na Sul-Americana.

Para o duelo, Jair Ventura não conta com Yan Souto, entretanto, terá Lucas Halter novamente à disposição, com opção de manter o sistema com três zagueiros. Caso o treinador opte por abandonar o trio defensivo, Maguinho e Hugo entram nas laterais.

Provável escalação do Goiás: Tadeu; Maguinho (Lucas Halter), Caetano, Reynaldo e Hugo; Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Dadá Belmonte, Pedro Raul e Vinícius. Técnico: Jair Ventura.

Juventude

Por outro lado, o Juventude já se encontra com o rebaixamento decretado. No entanto, as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro serão para observar jogadores do atual elenco. O Juventude vem de uma derrota de 1 a 0 para o Coritiba, duelo que marcou a estreia do técnico Celso Roth. Agora, a equipe aumentou a sequência negativa, sem vencer como mandante, para 16 jogos. A última vitória ocorreu por 1 a 0 do Ceará, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o duelo, o treinador Celso Roth deve manter a estrutura titular apresentada nas partidas anteriores. O técnico não conta com o zagueiro Thalisson, suspenso pelo terceiro amarelo, e o atacante Isidro Pitta, com lesão no tornozelo. Com isso, Paulo Miranda e Vitor Gabriel devem ser promovidos ao onze inicial.

Provável escalação do Juventude: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Paulo Miranda e Rodrigo Soares; Élton, Jean Irmer e Jadson; Chico, Capixaba e Vitor Gabriel. Técnico: Celso Roth.

Arbitragem

Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)

Assistente 1: Daniel Luis Marques (CBF-SP)

Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF-SP)

Quarto Árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (CBF-GO)

Árbitro de Vídeo (VAR): Adriano de Assis Miranda (CBF-SP)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias