Na noite desta segunda-feira, 28, o Vasco recebe o Bahia, às 21h, no estádio São Januário, na partida de encerramento da 31° rodada do campeonato brasileiro da série A.
O Vasco quer encerrar o ano de 2024 com uma vaga para a próxima libertadores de 2025, e com a vitória na última partida sobre o Cuiabá, reacendeu as esperanças de sonhar com uma vaga, contando com tropeços de concorrentes diretos, como: Atlético-MG e Cruzeiro. A equipe se encontra na 10° colocação, com 40 pontos, e a torcida cruzmaltina ja esgotou os ingressos disponíveis.
A equipe de Rafael Paiva não conta com o seu principal artilheiro do ano, Pablo Vegetti, suspenso com o cartão amarelo, e o volante Hugo Moura, da mesma ocasião, e destaque no time atual.
O Bahia luta contra uma série de 4 jogos sem vencer como visitante, com um empate e três derrotas, mas no empate da última partida com o Cruzeiro, em Minas, deixou boa impressão sobre o desempenho da equipe de Rogério Ceni. O tricolor baiano tem 46 pontos, na sétima colocação e quer se aproximar do pelotão de cima.
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton, Sforza, Mateus Carvalho, Coutinho, Emerson Rodríguez, Puma Rodríguez e Rayan (Alex Teixeira ou GB).
Provável escalação do Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
Arbitragem:
Arbitragem:
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP)
Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Quarto árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
VAR: Rafael Traci (SC)