
O Real Madrid se classificou para as oitavas da Champions League 24/25 passar por cima do Manchester City. E isso se deve muito a Kylian Mbappé. O camisa 9, além de marcar um no jogo de ida, colocou a partida de volta debaixo do braço ao aplicar um Hat-trick maravilhoso sobre o rival.
O triunfo por 3 x 1 sobre um grande adversário apresenta ao mundo a melhor versão dos galáticos desta temporada. Mesmo com muitos desfalques, os galáticos novamente resolveram no enorme poder de fogo. Aliás, a equipe de Carlo Ancelotti mostra mais uma vez a capacidade de variações táticas e movimentos coordenados para bater qualquer um que estiver na sua frente.
Voltando ao dono do jogo, o camisa 9 dos espanhóis logo jogou um balde de água fria na inconsistente e insegura defesa do Manchester. Aos quatro minutos, venceu os zagueiros na corrida e bateu por cima de Ederson para abrir o placar.
Quase meia hora depois marcou um golaço ao deixar Gvardiol no chão e tirar do goleiro brasileiro. E na metade do segundo tempo saiu da direita para dentro e concluiu no canto inferior esquerdo da meta adversária. Outra pintura.
Sem dúvidas, pela atuação digna de Hat-trick, pela artilharia no Real na temporada, por ser a principal figura do líder do espanhol e um dos favoritos da Champions, Mbappé ascende como um dos candidatos à Bola de Ouro.
Números de Mbappé contra o Manchester City
Infelizmente, pelo fato de ser Europeu, ainda mais francês - a Bola de Ouro é definida por votos da Revista France Football - o astro pode até estar na frente de Raphinha, que faz a sua melhor temporada na carreira.
Porém, como Jornalista e brasileiro, espero mais justiça no prêmio deste ano. Caso, ao final da temporada, Mbappé tenha conquistado mais títulos e tenha sido mais importante que Raphinha e Salah, ele merecerá.
Caso contrário, será outra tentativa errônea da France Football em reescrever a história.