Home / Esportes

ESPORTES

Como está a disputa pela Bola de Ouro?

..

Um dos momentos mais aguardados pelos fãs de futebol é a entrega do prêmio da Bola de Ouro. Milhões de apostas são feitas pelo Codigo bonus Novibet e sempre com os mais variados palpites. Nesta temporada, novamente o mistério está no ar: quem será o vencedor?

Antes da Eurocopa e da Copa América havia um favorito claro: Vinicius Jr., em razão de sua temporada com a camisa do Real Madrid, que teve o ponto alto na conquista de mais uma Liga dos Campeões.

Naquela final, contra o Borussia Dortmund, Vini Jr. teve uma atuação destacada, fazendo a belíssima jogada que resultou no escanteio para o gol de Carvajal e anotando o segundo para garantir a vitória por 2 a 0 e mais um caneco para a equipe merengue.

A conquista continental foi a cereja do bolo de uma trajetória espetacular, que começou repleta de dúvidas, mas foi evoluindo até o ponto atual. Há pelo menos duas temporadas, Vini Jr. vem sendo um dos principais jogadores da Europa e, desta vez, parecia que a Bola de Ouro seria sua.

Competições continentais embolam a disputa

Acontece que, se Vini Jr. era o franco favorito principalmente por sua atuação na Liga dos Campeões, o cenário ficou mais embolado após as disputas da Eurocopa e da Copa América. Isso porque o Brasil foi muito mal na competição sul-americana, empatando três jogos e vencendo apenas um dos quatro que disputou.

E, individualmente, Vinicius Jr. também não teve brilho, de modo que o brasileiro acabou perdendo uma grande chance de praticamente selar a conquista da Bola de Ouro.

Por outro lado, pelo menos três jogadores que já haviam feito boas temporadas destacaram-se ainda mais nas competições continentais. São os casos de Rodri (Espanha e Manchester City), Jude Bellingham (Inglaterra e Real Madrid) e Lautaro Martínez (Argentina e Inter de Milão).

De todos esses, Rodri é aquele que parece ser a maior ameaça ao brasileiro. Ele, afinal, foi peça decisiva na conquista da Premier League pelo Manchester City e da Eurocopa pela Espanha. E ambas as competições têm um peso enorme para as premiações individuais.

Mas Bellingham também vem forte para a disputa: ele, afinal, foi um dos principais jogadores do Real Madrid na temporada e ainda conseguiu levar a Inglaterra ao vice-campeonato europeu.

Já Martínez, embora tenha feitos interessantes para se orgulhar, parece correr por fora, uma vez que a Copa América não tem um peso tão grande quanto o da Eurocopa.

Data da premiação

Esses, portanto, são os quatro jogadores apontados como favoritos à conquista da Bola de Ouro.

O vencedor, porém, só será conhecido no dia 28 de outubro, quando o evento acontecerá no Théâtre du Châtelet, em Paris.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias