
Na noite deste domingo, 30, o Vila Nova voltou a levantar a taça do Campeonato Goiano depois de 20 anos. Diante de mais de 38 mil torcedores no Serra Dourada, o Tigre marcou três gols no segundo tempo - o último nos acréscimos - e faturou o 16° título do Goianão, que não vinha ao OBA desde 2005.
A partida de volta da final começou nervosa, com erros de passe e perdas de bola no meio campo. Porém, os mandantes tomaram as rédeas do jogo e martelaram para abrir o placar no primeiro tempo, mas pararam em Paulo Henrique.
Na etapa regulamentar, Jean Mota (62') enfim balançou as redes para o colorado e impulsionou o time e a torcida pelo gol de empate sob o agregado. Assim, não demorou muito para Igor Henrique (74') deixar tudo igual na soma dos placares. Com os vilanovenses incendiados, os nove minutos de acréscimos foram eletrizantes. Em contra-ataque, Dodô fez jogada individual na grande área e cruzou, Renan - zagueiro do Anápolis - mandou a bola para o próprio gol, o terceiro do Vila Nova para explodir o Serra Dourada.
Agora, o Tigre leva a taça depois de 20 anos, o 16° título do estadual de sua história. Enquanto isso, o Anápolis permanece com apenas uma conquista, em 1965.
Em terceiro, o colorado está atrás apenas do Goiás (28) e Atlético-GO (18).