Corinthians e Internacional entraram em campo nesta última terça-feira,28, pela Copa Sul-Americana, o timão buscava a liderança do grupo F e garantir a vaga direta nas oitavas de final da competição.
O time paulista jogava com o atual líder e precisava da vitória para assumir a liderança,o Racing do Uruguai precisava apenas de um empate para se garantir como líder.
Jogando em casa o Corinthians fez bonito e venceu o Racing, por 3 a 0, em partida válida pela ultima rodada da fase de grupos, com alguns erros na defesa a equipe uruguaia teve a oportunidade de marcar porém o goleiro do timão se redimiu e salvou por duas vezes, a vontade de vencer a equipe paulista abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo com Rodrigo Garro, que em cobrança de falta colocou no funda da rede.
A pressão corintiana era muito forte e aos 25 do segundo tempo após levantamento dentro da pequena área Robinson Ferreira, fez contra , Corinthians 2 a 0, o timão ainda fez um gol anulado por impedimento.
No segundo tempo o Corinthians manteve a pressão e não demorou muito para sair o terceiro com Igor Coronado, que aos 13 minutos do segundo tempo fez 3 a 0, que depois administrou a partida, que ainda teve a despedida do meia Paulinho ídolo da torcida do Corinthians, que entrou no lugar de Breno Bidon no segundo tempo.
Com a vitória, o Corinthians chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança do grupo F e se garantiu na próxima fase da competição.
Do outro lado tivemos a volta do Internacional de Porto Alegre aos gramados, o Inter que deve suas partidas adidas devido às chuvas que atingiram o RS.
Jogando na Arena Barueri, em São Paulo, o Inter começou vencendo com o gol de Rafael Borré, aos 39 minutos do primeiro tempo.
Mas a vantagem colorada não durou muito tempo, o Belgrano aproveitou a falta de ritmo do time gaúcho, e Pablo Chavarría, marcou duas vezes aos 45 minutos e aos 48 do primeiro tempo e virou para a equipe argentina.
Final do jogo derrota por 2 a 1, mas o Internacional ainda tem dois jogos adiados e se vencer pode se classificar aos playoffs da competição.