O Cruzeiro encarou a Universidad Católica, nesta quinta-feira,30, no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, as duas equipes que brigavam pela liderança do grupo B.
Precisando do resultado as duas equipes buscaram a todos momentos abrir o placar, no primeiro tempo o Cruzeiros teve mais oportunidades de marcar, oportunidades que não foram aproveitadas.
O lance decisivo veio só no segundo tempo aos 35 minutos, após cobrança de escanteio , a bola caiu nos pés de Rafael Silva, que marcou o único gol da partida.
Final de jogo Cruzeiro classificado 1 a 0, o Universidad Católica, agora vai disputar uma vaga nas oitavas de finais nos playoffs.
Já pelo grupo E, o Athletico-PR perdeu jogando em casa contra o Sportivo Ameliano, do Paraguai.
A equipe paraguaia e a brasileira disputavam a liderança do seu grupo , o Furacão chegou várias vezes com perigo, mas a defesa do Sportivo Ameliano estava bem quando não era a dupla de zaga era o goleiro Rossi.
O Athletico chegou a marcar aos 36 minutos do primeiro tempo após boa jogada do Furacão, Alex Santana recebeu domínio e quando ia finalizar Pablo que estava em posição de impedimento faz o gol que é anulado.
No segundo tempo o Athleitco continuou com a pressão, mas o balde de água fria veio aos 15 minutos do segundo tempo depois de um bate e rebate da defesa do furacão e Richard Torales, marcou 1 a 0 , para os visitantes.
O Athletico-PR, buscou o empate e perdeu várias oportunidades, final de jogo vitória do Ameliano que garantiu a Liderança do grupo E, o Athletico ficou com a segunda colocação do grupo e agora vai disputar uma vaga nas oitavas de finais dos playoffs da competição.