
A 10ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Goiano constituiu bons jogos, alívio e decepção. Apesar de mais classificações para a fase de mata-mata (Goiás, Inhumas e CRAC), também houve a confirmação do primeiro rebaixado: o Goiânia.
No sábado, 15, em uma partida que se esperava gols, sobrou bolas na trave: três das quatro pelo lado colorado. O empate em 0 x 0 culminou em vaias após o apito final. Apesar disso, ambos estão na próxima fase.
A estreante ABECAT se recuperou, ganhou da Jataiense por 3 x 1 depois de quatro jogos sem vencer e chega viva para a derradeira rodada nesta primeira fase. Inclusive, a equipe da Jataí também pode alcançar as quartas de final do torneio.
No domingo, 16, houve alívio e decepção. Na parte de baixo, o CRAC recebeu o Goiânia desesperado, mas fez o dever de casa: venceu, classificou-se para a próxima fase e mandou o adversário para a segunda divisão.
Enquanto isso, o Atlético-GO confirmou sua crescente no torneio e bateu o líder Anápolis, pulando para a 2ª posição.
O Goiás até saiu na frente, novamente de pênalti com Tadeu - terceiro gol do goleiro e capitão. Porém, no último lance, o Goianésia buscou o empate e segue na luta para não cair.
Já o Goiatuba também deu mais um passo para tentar fugir do descenso, ao superar a Aparecidense, pelo placar mínimo.
Resultados da 10ª rodada
Vila Nova 0 x 0 Inhumas
ABECAT 3 x 1 Jataiense
CRAC 1 x 0 Goiânia
Atlético-GO 1 x 0 Anápolis
Goianésia 1 x 1 Goiás
Goiatuba 1 x 0 Aparecidense