Esportes

Definidos os duelos semifinais da Copa do Brasil

Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2018 às 02:21 | Atualizado há 7 anos

Vencedores na rodada classifica­tória, os semifinalistas da Copa Bra­sil masculina de vôlei já conhecem os cruzamentos das semifinais da competição. No dia 25 de janeiro deste ano, o Cruzeiro (MG) e o Sesc RJ se enfrentarão às 19h na busca pela classificação para a final, en­quanto o Sesi-SP e o Taubaté (SP) disputarão a outra vaga na grande decisão a partir das 21h30. Os dois jogos serão no ginásio do Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

Os times mineiro e carioca abri­rão a semifinal com a partida que tem tudo para ser de alto nível. Se­gundo o capitão do Sada Cruzeiro, Filipe, a expectativa é de mais um jogo difícil – as equipes fizeram um 3 a 2 no primeiro turno da Superli­ga após grande equilíbrio.

“Vai ser pedreira, uma superse­mifinal, com os quatro melhores ti­mes atualmente no País. Jogo contra o Sesc RJ é sempre difícil, eles estão brigando pela liderança na Superli­ga e sabemos da qualidade do time deles, que conta com grandes joga­dores, mas nós também estamos re­tomando a nossa melhor forma de­pois do Mundial e da folga. Agora é voltar com tudo para encarar o time deles em dois jogos, um já no próxi­mo sábado pela Superliga e depois na semifinal da Copa Brasil. Nossa luta sempre é buscar o melhor. E a nossa equipe está trabalhando para isso”, disse Filipe.

Capitão do Sesc RJ, o central Maurício Souza também falou so­bre a semifinal. “Esperamos fazer um bom jogo e dar sequência ao crescimento da equipe. Sabemos da dificuldade que vai ser. A res­ponsabilidade é do Cruzeiro. Eles são os favoritos e nós vamos co­mendo pelas beiradas. Temos que aproveitar as oportunidades que surgirem, respeitando, mas indo para cima deles. O vôlei é um jogo que só acaba quando o juiz apita a última bola. Enquanto isso, está tudo aberto para ambos os lados. Um fato é que tem tudo para ser um jogão e um espetáculo para quem assistir”, afirmou Maurício.

O segundo jogo também prome­te equilíbrio e alto nível. O time da casa, Sesi-SP, receberá o EMS Tauba­té em uma semifinal que, segun­do os capitães, deve ser mais uma vez de muita disputa, assim como aconteceu no primeiro turno da Superliga 17/18.

“Essa fase da Copa do Brasil con­ta com os quatro melhores times do País. Independentemente do adver­sário, qualquer um seria dureza. Di­fícil falar em resultados. Nosso time tem que se preparar para jogar um campeonato curto e fazer o melhor possível. Vamos jogar em casa e sem dúvida que o nosso objetivo é ga­nhar. O time está com essa menta­lidade e está dando muita impor­tância a esse título, principalmente por estarmos em casa. Taubaté é um time formado para ganhar campeo­nato. Fizemos um 3 a 2 lá em cima, um bom jogo no turno da Superli­ga e acredito que dessa vez vai par­tir para esse mesmo caminho”, opi­nou William Arjona.

Capitão do time taubateano, Ra­phael também aposta em um jogo bastante equilibrado. “Consegui­mos uma classificação suada con­tra o Minas, que fez um excelen­te jogo, e que premia ainda mais a conquista da vaga. Agora na semi­final, sabemos que vamos enfren­tar um adversário muito forte, um time que em toda a nossa trajetória sempre fez jogo duro. Essa é uma competição de alto nível, com qua­tro times com capacidade de serem campeões. Respeitamos muito o Sesi-SP, que vai estar em casa, mas vamos em busca de mais um títu­lo”, concluiu Rapha.

O time de Taubaté é o atual cam­peão. O grupo, que sofreu modifica­ções no elenco para esta temporada, enfrentou o próprio Sesi-SP na tem­porada passada, e ficou com o título.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias