O Palmeiras está reavaliando seus planos logísticos para o retorno ao Brasil, após conquistar uma vitória sobre o Deportivo Pereira, com um placar de 4x0, no primeiro jogo da Conmebol Libertadores.
Um problema técnico afetou a aeronave que pertence à presidente Leila Pereira, o que fez com que a equipe não retornasse ao Brasil após o jogo. A aeronave é um modelo recentemente adquirido pela empresa Placar, de propriedade da presidente Leila Pereira.
Esta é a primeira viagem internacional da aeronave, após ter sido utilizada apenas para transportar a equipe em partidas realizadas no Rio de Janeiro e Cuiabá.
Enquanto aguarda a conclusão da manutenção da aeronave, a administração do clube alviverde considera novas alternativas, como fretar uma nova aeronave privada ou organizar o retorno dos jogadores ao país por meio de um voo comercial.
A possibilidade da equipe pernoitar na Colômbia nesta quinta-feira e retornar somente na sexta-feira não está descartada.
Uma alternativa oferecida por uma companhia aérea ao Palmeiras seria um voo de Cali até São Paulo, porém a cidade está a cerca de 220 quilômetros de Pereira. Se escolherem essa opção, o clube paulista teria que fazer uma parte do trajeto de ônibus.
A decisão precisa ser tomada, pois o Palmeiras tem um calendário a cumprir e o próximo jogo está marcado para o domingo, dia 24, quando enfrenta o Vasco às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.