
O treinador Dorival Jr deixou o comando da Seleção Brasileira. Em reunião com o presidente Ednaldo Rodrigues, nesta sexta-feira, 28, o desligamento foi concretizado após a derrota por goleada para Argentina, na última terça-feira, 25.
Com apenas um ano no comando, Dorival Jr deixa o comando devido à queda nítida de rendimento do Brasil. A informação foi primeiramente divulgada pelo UOL.
O técnico de 60 anos assumiu o cargo em março de 2024 e mostrou boas performances no triunfo sobre a Inglaterra e o empate com a Espanha. No entanto, a Copa América foi aquém do esperado, com apenas uma vitória e eliminação precoce nas quartas de final, contra o Uruguai.
De lá para cá, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a Canarinho deixou a desejar em várias ocasiões. O estopim foi o doloroso e vexatório revés por 4 x 1 para os hermanos, na última rodada, que tornou a situação do treinador insustentável.
Diante disso, Dorival Jr deixa a Seleção Brasileira depois de 16 jogos: sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Atualmente, o Brasil encontra-se na 4ª posição das Eliminatórias, com 21 pontos.