
A seleção brasileira de futebol contará com quatro novos convocados para o próximo jogo contra a Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O técnico Dorival Júnior fez ajustes na lista de convocados devido a desfalques e chamou os jogadores Beraldo, João Gomes, Ederson e Weverton para reforçar a equipe.
Saem da lista o goleiro Alisson, o zagueiro Gabriel Magalhães, o meio-campista Bruno Guimarães e o volante Gerson. Os novos convocados estavam na pré-lista de 52 nomes divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Beraldo (Paris Saint-Germain), João Gomes (Wolverhampton), Ederson (Atalanta) e Weverton (Palmeiras) têm passagens pela seleção brasileira em edições anteriores de competições internacionais. Beraldo, João Gomes e Ederson participaram da Copa América, enquanto Weverton foi convocado com frequência desde os tempos do ex-técnico Tite.
Motivo das trocas
A CBF explicou as razões das substituições. Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães estão suspensos após receberem o segundo cartão amarelo na partida contra a Colômbia. O meio-campista Gerson, que se lesionou durante o jogo, segue com dores na região posterior da coxa esquerda e não tem condições de atuar. Gerson foi substituído ainda no primeiro tempo na partida contra os colombianos. O goleiro Alisson, por sua vez, sofreu um choque de cabeça durante o jogo, mas se encontra bem e não apresenta queixas clínicas. Contudo, ele deve seguir o protocolo da Fifa, que exige uma pausa para acompanhamento médico.