
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, foi reeleito até 2030. Desde 2021 no cargo, o dirigente foi o único candidato após a desistência de Ronaldo Fenômeno.
Além do cargo de presidente, também foram nomeados oito vice-presidentes: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
"Hoje celebramos não apenas a confirmação do nosso trabalho pela reeleição, mas o triunfo da democracia, do diálogo, da liberdade e da autonomia das organizações esportivas. Ao longo dos últimos anos, enfrentamos muitos desafios. Agradeço a Deus por tudo, à minha família pelo apoio incondicional e a todos que trabalham incansavelmente todos os dias para fortalecer e purificar o futebol brasileiro."
Aliás, Ednaldo já havia regulamentado a possibilidade de duas reeleições para o presidente da CBF. Com isso, ele poderá reeleger-se até 2034.
Diante disso, a Seleção Brasileira encara a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, nesta terça-feira, 25, às 21h.