O Corinthians enfrenta o Juventude, na noite desta quarta-feira, 11, às 21h, na Arena Itaquera, no jogo de volta das quartas de finais da Copa Betano do Brasil.
O primeiro jogo de ida contou com o triunfo do time gaúcho, por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Para os corintianos avançarem, precisam de no mínimo dois gols de diferença, sem depender de penalidades, caso seja 1 a 0. Qualquer empate, o Juventude se classifica.
Apesar da campanha ruim no brasileirão, amargando na zona de rebaixamento, o Corinthians não quer descartar um futuro título da Copa do Brasil que garantiria um passaporte para a Libertadores da América de 2025.
A expressão, "um olho no padre e outro na missa", faz todo sentido para o atual momento do Timão, juntando forças para as duas competições, e contando com a presença ilustre na arquibancada, dos novos contratados, Memphis Depay e Carillo.
Pelo lado do Juventude, os alviverdes quer repetir a história em 1999, quando conquistou a Copa do Brasil, sobre o Botafogo, para mais de 100 mil pessoas no Maracanã.
A provável escalação do Corinthians: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, Raniele e Rodrigo Garro; Romero, Talles Magno e Yuri Alberto.
A provável escalação do Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo (Thiaguinho), Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Ronie Carrillo.
Arbitragem:
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Assistente 2: Alessandro Álvaro de Matos (BA)
Quarto árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)