Home / Esportes

Brasileirão série A

Em reencontro no Brasileirão, Flamengo e Atlético-MG empatam

David Luiz perde pênalti e Everson brilha, três dias após a final da Copa do Brasil

Imagem ilustrativa da imagem Em reencontro no Brasileirão, Flamengo e Atlético-MG empatam

Na noite da última quarta-feira, 13, Flamengo e Atlético-MG empataram por 0 a 0, no Maracanã, na encerramento da 33° rodada do campeonato brasileiro.

Apesar do empate, a partida foi de muito volume e intensidade, porém, a equipe rubro-negra quem criou as melhores oportunidades e dono principalmente no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Bruno Henrique chutou com perigo de fora da área e passou perto. Aos 19, em desvio no chute de Matheus Gonçalves, a bola sobrou livre para Michael, mas concluiu errado de cabeça.

Aos 30, BH chutou para o desvio da defesa atleticana e Everson afastou, e novamente Matheus Gonçalves recebeu a sobra, e na conclusão, o arqueiro atleticano fez grande defesa. Aos 35, Wesley sofreu pênalti e David Luiz assumiu a responsabilidade para bater. O Defensor chutou, mas Everson defendeu e no rebote Carlos Alcaraz errou o alvo.

Aos 43, Matheus bateu escanteio na cabeça de Fabricio Bruno, e mais uma vez Everson fez a ponte e evitou o gol flamenguista. Aos 45, o defensor rubro-negro teve outra oportunidade, agora em chute de fora da área, mas o goleiro atleticana estava em uma noite inspirada e afastou o perigo.

E aos 46, na pressão rubro-negra, Michael recebeu um cruzamento da esquerda e cabeceou para outra ótima defesa de Everson.

Na volta do intervalo, o Flamengo diminuiu um pouco o ímpeto, no entanto, continuou melhor que o Galo na partida. Aos 5, Matheus Gonçalves recebeu um lançamento de Rossi e acertou a trave direita de Everson. Aos 18, Fabricio Bruno arriscou de fora da área e na sobra, Michael chutou em cima do goleiro Everson.

O Galo aproveitou o cansaço rubro-negro e teve duas oportunidade de abrir o placar nos pés de Paulinho, uma aos 35, e outra aos 39 minutos. Aos 41, Gustavo Scarpa experimentou de fora da área e Rossi espalmou para escanteio.

Com o término do jogo, o Flamengo permaneceu na quarta colocação, com 54 pontos, e o Galo em décimo, com 42. O time de Filipe Luís tem o próximo compromisso diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, na próxima quarta-feira, à 19h. E no mesmo dia, o Atlético-MG recebe o Botafogo, às 21h, sem estádio definido.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias