E pelo 1° jogo de ida das quartas de final da Copa Betano do Brasil, o Flamengo supera o Bahia, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0. O rubro-negro deu um passe importante para a classificação, com a vantagem de qualquer empate para o jogo de volta.
A primeira etapa teve o time de Tite iniciando melhor, mas o Bahia logo retomou o protagonismo de jogar em casa e fez pressão na defesa flamenguista. O tricolor de aço tinha o domínio, mas pouca efetividade em gol. O sistema defensivo rubro-negro estava bem sólido e com muito comprometimento, que ocasionou apenas 1 chute do Bahia em direção ao gol de Matheus Cunha.
Logo no início do segundo tempo, aos 4 minutos, De la Cruz bate um escanteio com maestria na cabeça de Bruno Henrique, que arremata no chão, sem chances para Marcos Felipe. A primeira finalização à gol do Flamengo em toda a partida.
O time rubro-negro retoma as rédeas da partida, mas não durou por muito tempo para o Bahia se lançar ao ataque e tentar o empate. O tricolor baiano teve três chance para igualar, porém, Matheus Cunha salvou a pátria.
Por fim, o Fla soube suportar a pressão, mesmo com sérios desfalques, como: Pedro, Gabigol e Arrascaeta e leva a vantagem para o Rio de Janeiro.
A data para o jogo de volta, é dia 12 de Setembro, no Maracanã.