
O atacante Endrick foi convocado para a Seleção Brasileira como substituto de Neymar, que foi cortado devido à lesão. Apesar de ser um dos jogadores com menos tempo em campo no elenco do Real Madrid, o jovem tem aproveitado as oportunidades e registra uma impressionante média de um gol a cada 83 minutos.
Na atual temporada, Endrick entrou em campo 28 vezes pela equipe espanhola, mas sua minutagem média é de apenas 10 minutos por partida. Entre os jogadores do elenco, apenas o zagueiro David Alaba, que enfrenta problemas musculares, atuou menos tempo que o brasileiro.
Mesmo com a limitação de minutos, o atacante já marcou seis gols, incluindo tentos decisivos, como os dois anotados na prorrogação das quartas de final da Copa do Rei, contra o Celta de Vigo. No total, Endrick esteve em campo por 496 minutos na temporada, o que lhe garante a melhor média de gols da equipe.
Na disputa de pênaltis das oitavas de final contra o Atlético de Madrid, o jovem estava escalado para cobrar a última penalidade, mas o técnico Carlo Ancelotti optou por Antonio Rüdiger após observar sua expressão antes da cobrança.
O desempenho e o comprometimento de Endrick nos treinamentos têm sido elogiados por seus companheiros e pela comissão técnica do Real Madrid. Pela Seleção Brasileira, o jogador já soma três gols em 13 partidas, sendo o quarto mais jovem a marcar com a camisa da equipe nacional, ficando atrás apenas de Pelé, Edu e Ronaldo.
A Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia na próxima quinta-feira (20) e a Argentina na terça-feira (25), nos primeiros compromissos do ano.