Home / Esportes

ESPORTES

Espanha é Tetracampeã da Euro

Nico Williams, Oyazarbal marcaram os gols dos espanhóis, enquanto Palmer descontou para os ingleses

Imagem ilustrativa da imagem Espanha é Tetracampeã da Euro

Com três titulos conquistados da Euro, a Espanha entrou em campo para disputa do título de 2024 contra a Inglaterra e buscar o quarto título do torneio.

Do outro lado, o English Time buscava conquistar a Euro pela primeira vez, e na última edição, disputada na Inglaterra em 2021, bateu na trave ao ser derrotada nos pênaltis pela Itália.

Com a vitória por 2 a 1, a Espanha conquistou o tetracampeonato da EuroCopa, e a Inglaterra segue como a única das equipes europeias que não conquistaram o torneio.

O jogo

O primeiro tempo foi um duelo bem disputado e estudado pelas duas equipes. Por um lado a Espanha não conseguiu acelerar as suas jogadas, e por outro a Inglaterra se manteve bem postada em campo e tentava sair no contra-ataque para surpreender os adversários.

A primeira oportunidade foi da fúria, o ponta esquerda Nico Williams recebeu e tentou passar por Stones, mas o defensor inglês levou a melhor e afastou o perigo.

A resposta dos ingleses não demorou, minutos depois, foi a vez da Inglaterra chegar pela direita, Walker recebeu e cruzou para dentro da área, mas a zaga adversária bem postada cortou.

Os espanhóis chegaram novamente após o atacante Phill Foden errar o passe, a revelação espanhola, Lamine Yamall recebeu e tentou o cruzamento para dentro da área, mas a zaga tirou para o escanteio.

Na chance mais clara para a Espanha, o atacante e capitão Alvaro Morata recebeu pela esquerda aos 42' do primeiro tempo, ele invadiu a área, e brigou com os zagueiros adversários, que conseguiram colocar a bola para escanteio.

Antes do apito final, Carvajal deu mole e seu companheiro de Real Madrid, Belligham tomou a bola e encontrou o capitão Harry Kane que arriscou, mas caribmou a zaga da Espanha. Na sequência, Walker ganhou a bola, e foi derrubado. Na cobrança de falta, a zaga tentou afastar, mas a bola chegou ao atacante Phill Foden que mal posicionado arriscou para a defesa do goleiro adversário.

Gols saem no segundo tempo, e Espanhóis levam a melhor

Sem demora, no primeiro minuto e ataque da esquipe espanhola, a bola chegou até Lamine Yamall, uma das grandes revelações desta Euro, rolou para Nico Williams que não deu chances para o goleiro Pickford e abriu o placar para a Espanha 1 a 0.

Dois minutos depois a Espanha teve a chance de fazer o segundo. Carvajal encontrou Nico Williams mais uma vez, que arriscou de fora da área, a zaga tentou cortar, e no bate e rebate a bola sobrou nos pés de Dani Olmo que limpou e chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com o placar aberto, os espanhóis tomaram o domínio do duelo, primeiro com Morata que recebeu e tentou o passe para um companheiro, mas Stones cortou. Na sequência, a bola chegou no autor do gol, Nico Williams que arriscou de fora da área, mas errou o chute.

Aos 17' da etapa complementar, Phill Foden cobrou falta e a zaga afastou. Na sequência, a Inglaterra chegou dessa vez com Belligham que recebeu, tirou da marcação e arriscou de fora da área, e levou perigo ao gol adversário.

Yamall teve a chance de ampliar o placar aos 21', recebeu sozinho pela direita, tirou o zagueiro e bateu no canto, mas o goleiro Pickford apareceu para defender e colocar para escanteio.

O English Time chegou ao empate aos 27' da segunda etapa, Saka partiu para cima do adversário e encontrou Belligham, que só escorou para Palmer que havia acabado de entrar para bater e empatar a decisão.

Aos 36' a Espanha chegou novamente, após trabalhar a bola, Nico Williams tocou para Lamine Yamall que bateu para tentar tirar do goleiro inglês, no entanto, Pickford bem posicionado defendeu e evitou o segundo gol dos espanhóis.

A Fúria marcou o que pode ser o gol da vitória aos 46' da etapa final, Cucurella recebeu na esquerda e cruzou para que Oyarzabal dentro da área apareceu para empurrar para o fundo do gol e desempatar a decisão.

O English Time por pouco não empatou nos minutos finais do tempo regulamentar, após cobrança de escanteio Stone cabeçou a zaga tirou, na sequência o atelta inglês tentou novamente e o meia Dani Olmo tirou em cima da linha para evitar o gol de empate.

Com a vitória pelo placar de 2 a 1, a Espanha conquistou o tetracampeonato da EuroCopa, a Inglaterra vai ter que buscar na próxima edição o título.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias