
A primeira parte do Campeonato Goiano 2025 foi concluída neste domingo, 23. Nesta metade do torneio, as quartas de final e os clubes rebaixados foram definidos: Goiânia e Goianésia. A tabela ainda pode ser alterada de acordo com as vitórias no mata-mata, a fim de designar os mandantes no confrontos de volta na semifinal.
Primeiramente, com um a mais, o Anápolis ganhou do Goianésia, garantiu o topo da tabela para a fase de mata-mata e rebaixou o adversário.
Em situação delicada, a Aparecidense recebeu o Atlético-GO, foi eficiente e conquistou três pontos para se salvar do rebaixamento.
No duelo dos desesperados, o Goiânia foi superado pelo Goiatuba e sofreu rebaixamento como lanterna. Já o Azulão do Sul ainda conseguiu uma vaga às quartas de final.
Enquanto isso, Goiás e ABECAT ficaram na igualdade por 1 x 1. Com o empate, a estreante ficou entre as oito melhores equipes da competição.
Em fases opostas, o crescente CRAC levou a melhor sobre o Inhumas, que terminou em baixo rendimento, todavia está classificado ao mata-mata, junto ao clube de Catalão.
Já o Vila Nova foi até Jataí e bateu o time da cidade pelo placar mínimo. Curiosamente, as equipes se classificaram, em 2° e 7°, respectivamente, e irão se encontrar na próxima fase.
Saiba os confrontos das quartas de final neste link!
Confira a tabela da 1ª fase do Goianão

Resultados 11ª rodada do Goianão
Anápolis 2 x 1 Goianésia
Aparecidense 1 x 0 Atlético-GO
Goiânia 0 x 1 Goiatuba
Goiás 1 x 1 ABECAT
Inhumas 0 x 2 CRAC
Jataiense 1 x 2 Vila Nova