Home / Esportes

Copa Betano do Brasil

Flamengo vence o Atlético-MG e é pentacampeão da Copa do Brasil

Everson faz milagre, mas não evitou o titulo rubro-negro, com goleada no agregado

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo vence o Atlético-MG e é pentacampeão da Copa do Brasil

Na tarde do último domingo, 10, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena MRV, no jogo de volta da final da Copa Betano do Brasil, e se sagrou Pentacampeão da competição, no agregado de 4 a 1.

A equipe de Filipe Luis não se intimidou por jogar fora de casa e foi o time rubro-negro que quase abriu o placar aos 2 minutos de jogo, quando Erick Pulgar acertou um lindo passe para Gerson, que saiu de frente com Everson, mas o goleiro atleticano se adiantou e fez a defesa queima-roupa.

Aos 13, Hulk cobrou falta muito forte de longa distância e em dois tempos, Rossi fez a defesa. Aos 18, novamente Hulk teve a chance de abrir o placar, após passe de Zaracho, mas o goleiro rubro-negro fez ótima defesa.

Aos 24, Wesley faz uma bela tabela com Gerson, e o lateral entrou na grande área e cruzou para Arrascaeta, de peixinho, e sem marcação, cabeceou para fora, e perdendo uma grande oportunidade de ampliar no agregado. Aos 27, Michael tocou para Evertton, e chutou de fora da área, mas Everson fez grande defesa e jogou para escanteio.

Aos 35, Rossi sai jogando mal com a defesa rubro-negra, e deu no pé de Paulinho, que aproveitou a desatenção e chutou para a grande defesa de Rossi, com o pé.

Na volta para o segundo tempo, o jogo continou com muita intensidade para os dois lados, e aos 6 minutos, Rossi deu um belo lançamento para Bruno Henrique que arrancou em velocidade, venceu a marcação e chutou para a defesa do goleiro atleticano. o Galo respondeu com Scarpa, e dentro da grande área o jogador chutou, mas com o desvio da defesa flamenguista, evitou o gol.

Aos 17, Bruno Henrique ganhou a dividida e saiu frente a frente com Everson, e o arqueiro do Atlético operou grande defesa. Aos 20, Wesley arrancou em velocidade e com o passe, a bola sobrou com Michael, que concluiu, mas Everson fechou o gol, em dois tempos. Melhor na partida, o Flamengo continou atacando e aos 34, Plata tocou para Alex Sandro, e sem marcação, chutou para excelente defesa de Everson, mais uma vez salvando a pátria atleticana.

Aos 36, Alan Kardec por pouco não diminuiu o prejuízo no agregado e errou a finalização, na última hora. E no mesmo minuto, Gonzalo Plata arrancou em velocidade, driblou a marcação e finalmente venceu Everson, tocando com categoria por cima e carimbando um golaço na Arena MRV.

Bruno henrique arrancou em velocidade aos 46, e passou para Wesley e após conclusão, estava lá, Everson para operar outra grande defesa. Aos 51, David Luiz cobrou falta, mas o arqueiro do Galo, defendeu com as pontas do dedo, e jogou para escanteio. Avassalador na partida, deu tempo do Flamengo chegar aos 52, quando Wesley invadiu a grande área e chutou para mais uma vez, o melhor jogador do Galo em campo, Everson, fazer a defesa.

Com o fim da partida, o Flamengo é pentacampeão da Copa Betano do Brasil e se tornou o segundo maior conquistador da competição, ao lado do Grêmio, e atrás do Cruzeiro com seis títulos. O Fla levantou o caneco nos anos de 1990, 2006, 2013, 2022 e 2024.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias