Na noite da última quarta-feira, 18, o Fluminense venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0, no Maracanã. Foi o jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores e o time de Mano Menezes joga pelo empate em Minas.
Foram poucas oportunidades para ambos os lados. Com chutes isolados e sem perigo ao gol. O primeiro tempo, em si, ficou equilibrado e morno. A primeira boa chance, foi aos pé de Hulk, aos 34. O jogador chutou de longe, e Fábio fez boa defesa, espalmando para escanteio. Aos 43, Thiago Santos deu lindo passe de três dedos para Jhon Arias, e livre recebeu e chutou para fora, mas o bandeiro assinalou impedimento.
No segundo tempo o Atlético voltou melhor, mas uma segunda etapa ainda sem grandes oportunidades. Aos 48, Hulk, chuta de longe e Fábio, em dois tempos, fez a defesa. Aos 86, Marcelo viu Keno, disparar pela esquerda, e o atacante driblou e trouxe para cruzar com a perna esquerda, e Lima, bem posicionado e livre de marcação, subiu e marcou de cabeça, fazendo 1 a 0 para o Fluminense.
Com o término da partida, o tricolor carioca joga por qualquer empate para avançar às semifinais da libertadores, na próxima quarta-feira, 25. O Galo precisa vencer por 2 gols e a vitória por 1 gol de difrerença, leva a decisão para os pênaltis.