Na noite da útima quinta-feira, 3, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Maracanã, na partida de abertura da 29° rodada do campeonato brasileiro.
A partida marcou o reencontro do ex-treinador tricolor, Fernando Diniz, que implementou seu estilo de jogo no lado cruzeirense. No entanto, quase custou caro aos 9 minutos, quando Ganso pressionou a defesa adversária, e quase faz para o Flu. O Cruzeiro respondeu aos 13, quando Kaio Jorge ganha na divida com Fábio, fora da meta, e após o chute, a bola pega na trave, rebate no Marcelo, e Thiago Santos salva em cima da linha.
O time cruzeirense era mais perigoso na partida, e viu aos 24, Lautaro Diaz invadir a área e chutou em cima do goleiro tricolor. Aos 41, Matheus Henrique desperdiçou uma grande chance dentro da grande área.
A volta para o segundo tempo teve uma queda de intensidade e o Cruzeiro assustou com Kaio Jorge, chutando na rede esquerda de Fábio. Aos 8, Keno faz boa jogada pela esquerda, e cruza para Árias, que tabelou com Ganso, e chutou cruzado sem chances defesa para o Cássio. A partida foi equilibrando no decorrer do jogo, o Flu, por sua vez, chegava sem perigo.
Aos 34, Tevis cruzou para Matheus Henrique cabecear a queima roupa, mas Fábio operou um milagre. No fim do jogo, Manoel enxerga Serna, livre, mas chutou para fora.
Com o término da partida, o Fluminense sai momentaneamente da zona de rebaixamento, com 30 pontos, em 16° colocado. O Cruzeiro estacio na 8° colocação, com 43 pontos.