Na noite da última quarta-feira, 16, Fortaleza e Atlético mineiro ficaram no empate em 1 a 1, na Arena Castelão, jogo da 30° rodada do campeonato brasileiro da série A.
O Fortaleza chegou para esse jogo com grande expectativa de triunfo, visando o sonho da conquista inédita do brasileirão, e um Atlético que, ja pensa na semifinal do sábado. O Galo chegou assustando aos 13 minutos, após boa cruzamento de Igor Gomes, a bola sobrou para Saravia de fora da área, e chutou forte na travessão de João Ricardo.
Aos 14, o Fortaleza respondeu com ótimo jogada de Marinho, na grande área, driblou o defensor e de perna esquerda concluiu no ângulo de Everson, abrindo o marcado com um golaço. Aos 20, Palacios sai cara a cara com João Ricardo, e após a conclusão em gol, o bandeira marcou o impedimento.
Aos 31, Moisés limpa a zaga atleticana, e arriscou de fora da área com muito perigo. Aos 44, Fuchs cruzou para Igor Gomes, livre de marcação, chegar de carrinho, e concluiu para fora.
No início do segundo tempo, o Galo não perdeu tempo, e aos 2 minutos, Palacios cruzou na cabeça de Fausto Vera, e de cabeça fez o gol de empate atleticano. Aos 12, Marinho sofreu falta, perde a cabeça e é expulso pelo árbitro da partida, e o Fortaleza passa jogar com um a menos.
O time de Gabriel Milito cresceu na partida, e após tabela com Kardec, Fausto Vera arriscou de fora com muito perigo. Aos 37, Tinga chegou atrasado no lance, e fez falta em Caio Maia, e acabou expulso na partida.
Aos 51, Robert chutou forte e João Ricardo espalmou para escanteio. O Atlético partiu para o abafa no fim partida, com superioridade em campo, mas não furou o bloqueio do Leão e a partida terminou empatada.
Com o fim do jogo, o Fortaleza fica há 4 pontos do líder Botafogo, e o Galo, com 41 pontos, na nona colocação, e se prepara para o segundo jogo da semifinal da Copa Betano do Brasil, sábado, 19, contra o Vasco, em São Januário.