O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, de 27 anos, do Flamengo, foi multado e não usará mais a camisa 10 do Flamengo, com excecão da Libertadores, que a numeração não pode ser trocada com a competição em andamento.
A camisa 10, poderá ser trocada na libertadores, apenas, em caso de chegarem novos reforços e Gabigol sair da lista no mata-mata.
O jogador foi flagrado em sua casa, bebendo com amigos vestindo a camisa do Corinthians, e dentre eles, dois funcionários do Flamengo: o Supervisor Márcio Santos e o roupeiro Sidnei Bernardes.
O clube também puniu o supervisor em sua carteira de trabalho, recebendo uma advertência.
A foto foi tirada ontem, após a vitória contra o Bolivar. Gabigol promoveu um evento em sua residência. Após o vazamento da foto, a assessoria de imprensa do jogador informava que era uma foto editada, mas o clube confirmou que não há edição da foto.
Veja abaixo a nota emitida pelo clube e a nota da assessoria de imprensa de Gabigol.
´´O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração.´´ - Nota do clube.
"Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira". - Assessoria de imprensa de Gabigol.