Na noite da última quarta-feira, 2, o Atlético mineiro venceu o Vasco por 2 a 1, na Arena MRV, no primeiro jogo de ida das semifinais da Copa Betano do Brasil.
Um primeiro tempo que começou muito truncado e poucos escapes, e aos 10, Hulk teve uma boa oportunidade para finalizar de fora da área, que passou com perigo. Aos 13, Vegetti deu um belo passe para Emerson Rodriguez que foi para cima da marcação e rolou para Phillipe Coutinho, e em três toques, o cria da colina abriu o placar para o Vasco.
Aos 32, o Atlético reagiu com uma boa jogada de Paulinho, que passou pela defesa vascaína, mas Léo Jardim defende colocando para escanteio. Após a cobrança de Scarpa, Lyanco cabeceou e mais uma vez o arqueiro vascaíno estava lá. Aos 37, Hulk dá um passe para Guilherme Arana, e o jogador de fora área, acerta um golaço, no ângulo direito de Léo Jardim.
E o lateral do Galo estava iluminado. Aos 43, Arana cruza com precisão na cabeça de Paulinho, para virar a partida, antes do término do primeiro tempo na Arena MRV.
Na volta para o segundo, foi o Vasco quem assustou no início. Aos 6, depois do passe de Coutinho, Sforza chuta colocado de fora, e passa com perigo no gol de Everson. Aos 23 o Atlético respondeu com Alan Franco chutando de fora. Aos 32, foi a vez de Hulk, de fora da área, quase marcar para o Galo. Aos 33, Battaglia perde um gol sozinho dentro da área após cobrança de escanteio. Aos 43, Payet experimenta de fora da área, e passa por cima do gol.
Com a vitória atleticana, o Galo tem a vantagem de qualquer empate no Rio de Janeiro dia 19. Já o Vasco, precisa de no mínimo dois gols para avançar direto para a final. A vitória vascaína por 1 gol de diferença, leva o confronto para os pênaltis.