Na noite da última quarta-feira, o Atlético mineiro venceu o Fluminense por 2 a 0, na Arena MRV, e está classificado para as semifinais da Conmebol Libertadores, para enfrentar o River Plate.
A noite para os atleticanos terminou com emoção até os últimos minutos de jogo. O Fluminense defendia a vantagem de 1 a 0, mas não suportou a pressão feita pelo Galo durante toda a partida.
Aos 4 minutos, na tentativa de cruzamento de Arana, a bola bate no braço de Arias e o juiz marca o pênalti. Hulk partiu para a cobrança, mas Fábio encaixou firme. No entanto, Atlético continuou pressionando e teve algumas oportunidades com Hulk e Scarpa.
O Fluminense chegou com perigo na cobrança de escanteio com Thiago Silva, que cabeceou perto do gol. Aos 30, Battaglia chuta de muito longe e acerta a trave de Fábio.
Na volta para o segundo, o Galo abriu o placar logo aos 5 minutos, depois do cruzamento de Gustavo Scarpa, Deyverson subiu no segundo andar e abriu placar para os atleticanos.
Melhor na partida, o time de Gabriel Milito foi em busca de ampliar o marcador, com muitas finalizações ao gol. Paulinho desperdiçou duas chances claras de sacramentar o resultado. Aos 12, Scarpa teve sua chance chutando no ângulo, mas Fábio estava atento.
E perto do fim, Hulk cruzou com maestria para Deyverson vencer a marcação e fazer o segundo gol e da classificação do Galo para as semifinais.
Com o término, o Atlético mineiro enfrenta o River Plate nas semis, e vai decidir na Argentina, devido a melhor campanha na competição pelo time argentino.