
O meia Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com miocardite, uma inflamação no músculo do coração. O atleta ficará afastado das atividades físicas por até quatro semanas, até que novos exames sejam realizados.
A condição foi detectada durante os exames de pré-temporada do Tricolor. Segundo o Fluminense, a miocardite pode ser consequência de uma gripe viral aguda que Ganso teve em novembro de 2024. O clube explicou que, embora não apresente sintomas no momento, ele seguirá em tratamento e será reavaliado em um mês.
O Fluminense ressaltou que o quadro de miocardite é recente, pois não havia sido identificado em exames anteriores realizados ao longo dos seis anos de vínculo do jogador com o clube.
Nota oficial do Fluminense:
“O Fluminense FC informa que o meia Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com uma pequena miocardite (inflamação do músculo do coração), durante os exames de pré-temporada da equipe. Sem qualquer sintoma, o atleta ficará afastado das atividades físicas, como parte do tratamento, estará sob os cuidados do departamento médico do clube e voltará a ser examinado em quatro semanas. Caso não seja mais detectada a condição clínica, poderá voltar normalmente aos treinos. A miocardite foi adquirida recentemente, pois não havia sido detectada nos exames realizados no período de seis anos em que está no Fluminense. O mais provável é que seja em decorrência de uma gripe muito forte que o atleta teve em novembro”.