A equipe do Saneago/Goiás viaja até Brasília para enfrentar a equipe do Brasília Vôlei, em partida válida pelas semifinais da Superliga B. O Verdão foi direto para as semis da competição após ser o primeiro colocado na fase de classificação, já a equipe da capital do país, terminou em quarto lugar na classificação geral e teve que disputar as quartas de final da competição, onde enfrentou o JF Vôlei, conseguindo passar pelo clube mineiro, fechando a série em 2x1.
O Goiás que não tem um jogo oficial desde o dia 17 de março, se preparou nesse ´´hiato`` enfrentando o também goiano Neurologia Ativa em dois jogos amistosos, onde as atividades terminaram empatadas.
Em entrevista exclusiva para o Diário da Manhã, o líbero Matheus Santos, que é um dos jogadores mais queridos pela torcida esmeraldina, contou detalhes sobre a preparação da equipe e demais assuntos envolvendo as semifinais :
´´ A gente vem treinando forte, eu acredito que o nosso grupo está bem confiante, trabalhamos duro nessas três semanas, vamos focados pois não será um jogo fácil, mas estamos confiantes para esse primeiro jogo ``.
Matheus que era jogador da equipe do Brasília até a última temporada, foi perguntado sobre o período que passou na equipe adversária e relembrou momentos :
´´ Tenho só lembranças boas de lá, joguei lá por cinco temporadas, acredito que vai ser uma emoção muito grande voltar a jogar lá... Com meu familiares assistindo, amigos próximos também, eu vou levar esse algo há mais para esse jogo, experiência única jogar contra no lugar que joguei por cinco anos``.
O líbero também falou da importância da torcida na campanha e para os jogos decisivos :
´´ A torcida é nosso sétimo jogador em quadra, eles conseguem passar uma sensação que só vivendo isso que dá pra saber, mas com a casa cheia a gente joga até com outra energia``.
O técnico Hítalo Machado, também deu entrevista ao DM e também falou sobre a sua expectativa para esse duelo e experiências profissionais:
´´ A gente vem evoluindo dentro do projeto, o projeto do Goiás Vôlei hoje está mais estável dentro de um mercado no cenário nacional. Trabalhei como assistente do Marcão e na última temporada passei a ser técnico e agora mais uma vez como técnico...E espero colocar o Goiás no lugar onde ele merece ``.
O técnico também falou sobre a torcida do Verdão :
´´ A gente espera da torcida é o que eles vem apresentando em todos os jogos, os comentários nas redes sociais são bons e a torcida vê a entrega dos jogadores e vem comparecendo... A festa que eles fazem nos jogos, motiva os meninos a se entregarem ainda mais nos jogos ``
O Saneago/Goiás enfrenta o Brasília na quinta-feira (11) às 18:00, com transmissão do Sport 2.