O Goiás Esporte Clube enfrenta o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (2), as 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O duelo é válido pela 35ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro.
O duelo pode marcar a permanência do Goiás na Série A. O Verdão vem de um empate em jogo atrasado contra o Corinthians, no último sábado (29), sendo assim, manteve no 13º lugar, com 43 pontos, e um empate e uma combinação de resultados pode garantir sua permanência na primeira divisão ainda nesta rodada.
Para o duelo, o técnico Jair Ventura não conta com Lucas Halter, que está suspenso e indisponível por questões contratuais por pertencer ao Athletico e Sávio que voltou a sofrer lesão muscular.
Por outro lado, conta com o retorno de Caetano,Maguinho e Auremir, que cumpriram suspensão, e Marquinhos Gabriel, recuperado de lesão muscular. Sidimar também deve voltar a ser relacionado após se recuperar de lesão que o deixou fora de campo desde junho.
Provável escalação do Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Hugo; Diego e Auremir; Dadá Belmonte, Marquinhos Gabriel e Vinícius; Pedro Raul. Treinador: Jair Ventura
Athletico-PR
Após perder a final da Libertadores, o Athletico volta as suas atenções para garantir a classificação direta para a fase de grupos do torneio continental através do Brasileirão. A equipe se encontra no G7, com 51 pontos, mas perdeu vantagem após sofrer três derrotas nas últimas quatro rodadas do campeonato.
Para o duelo, o Athletico não conta com Luiz Felipe Scolari na beira do gramado, que cumpre suspensão, assim como Tomás Cuello e Pablo. O auxiliar técnico Paulo Turra será o comandante técnico da equipe. Entre outros jogadores indisponíveis, Julimar, Reinaldo e Marcelo Cirino seguem no departamento médico.
Provável escalação do Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho e Hugo Moura; Agustín Canobbio, David Terans e Vitinho; Vitor Roque. Treinador: Paulo Turra
Ficha técnica: Athletico Paranaense x Goiás
Data e horário: 2 de novembro de 2022 (quarta-feira), 16h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR
Arbitragem
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Tiago Augusto Kappes (RS)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz (SP)